Woman talk 
Amamentação em público




Olaaa! :)

Hoje trazemos um tema completamente diferente do habitual.
Um tema atual, e com especial relevância para nós, Mulheres : amamentação em público. O assunto voltou a estar em voga esta semana quando o papa Francisco, durante o batismo de vários bebés, disse às mães presentes que não se sentissem constrangidas em alimentá-los.

Este chamou a atenção para dois aspectos que achamos essenciais: amamentar é alimentar um bebé, este ser depende da sua mãe para se alimentar, não acho que faça sentido deixar uma criança com fome, ainda para mais por mera descriminação da sociedade... Segundo, amamentar é uma honra, um privilégio, por sinal saudável para os bebés. Várias mães, por diversos motivos, não têm a possibilidade de alimentar as suas crianças, e quem tem este dom, não deve fazer uso dele?

Acredito, que sobretudo para a mulher, esta seja uma situação embaraçosa, pois desde sempre foi-nos incutido que o nosso peito é uma parte íntima, que não deve ser mostrada, mas há sempre a hipótese de tentarmos cobrir com as típicas fraldas (com respeito com quem não concorda que tenha de ser necessário cobrir).

Ao longo do ano passado esta foi uma temática muito discutida, no entanto, ideologias religiosas à parte, penso que, tendo o Papa a relevância que tem, terá poder para ter influenciado mais pessoas, é uma voz que muitos ouvem e respeitam. Mais uma prova de que a cima de tudo é um bom ser humano, com profundo anseio pela paz e convívio saudável em sociedade.
Mais pessoas destas precisam-se!

E vocês? Que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário